Na sessão de 23 de abril de 2018 da Câmara Municipal de Marília, a Lei n° 60/2018 apresentada pelo Vereador Delegado Wilson Damasceno foi aprovada e sancionada permitindo que a Associação Amigos do Centro de Oncologia de Marília (Amigos do COM) seja considerada de Utilidade Pública do Município. Além de toda documentação requerida apresentada, o autor do projeto fez a justificativa com destaque ao histórico de ações sociais constantes e organizadas, e suas relevâncias beneméritas à população de Marília e região no tratamentos de câncer, especialmente ao de câncer de mama.
?É uma conquista muito importante para o Amigos do COM e para a sociedade, pois sendo uma Associação de Utilidade Pública poderemos ampliar nossas ações e participar dos programas de investimentos em Saúde do governo?, diz a vice presidente Madalena Abdo. Todos os vereadores firmaram votos de congratulações corroborando com os discursos do propositor Vereador Damasceno; Mário Coraíni Júnior, Danilo da Saúde, Luiz Eduardo Nardi e Cícero do Ceasa, no qual, fez um depoimento pessoal e emocionado.
Emocionado também, ficaram os mais de 20 voluntários que estiveram na sessão. O ato foi celebrado com muitas palmas e comunhão entre os associados e presentes. ?Nós do Amigos do COM nos sentimos muito honrados e merecedores deste enquadramento em uma lei do município que permite continuarmos firmes na militância de nossos propósitos de prevenir e cuidar de maneira humanizada os pacientes com câncer?, disse o Dr. Leo Pastori, presidente da associação.
É mais um passo em direção da construção do Centro de Diagnóstico Oncológico de Marília. É mais um trunfo que o Amigos do COM ganha em busca da mobilização da sociedade para a solução da morosidade dos diagnósticos de câncer de mama.
Participe da Campanha para a construção do Centro de Diagnóstico Oncológico de Marília como associado contribuinte ou voluntário pró-ativo.
Sempre haverá alguém para agradecer este Bem.
Autor: Hemerson Repetti